NOTICIAS

Hungaro Transportes promove evento de segurança rodoviária

O evento foi realizado nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro, no parque de exposições de Maringá.


A Hungaro Transportes foi a anfitriã do maior evento de reconhecimento em Segurança Rodoviária do país: “Rodeio de Caminhões” Raízen, que chega neste ano na sua 8º edição.

O objetivo principal do evento é reconhecer os melhores motoristas em performance de segurança, com zero violação de velocidade e jornada de trabalho e que não tenham se envolvido em nenhum acidente controlável. Além disso, visa fomentar a cultura de segurança para um trânsito mais seguro.

Participaram do evento 50 motoristas, de 23 transportadoras da região Sul do país.

O evento é divido em prova teórica, com questões sobre direção defensiva e prova prática com manobras a serem realizadas. Os três melhores colocados recebem premiações.

Estavam presentes no evento a equipe do Sest/Senat e Semob (Secretaria de mobilidade urbana) com o simulador de capotamento e apresentação do teatro educativo.

        O “Rodeio de Caminhões” é promovido pela Raízen para os seus fornecedores de transportes, motoristas e familiares. Durante todo o dia estavam disponíveis aos convidados espaço kids, praça de alimentação com food truck, sorvete, crepes, costela ao fogo de chão e cordeiro, água, sucos e refrigerantes.

 

Responsabilidade Socioambiental

O evento trouxe o tema “Rodeio Solidário” com a doação de brinquedos para a instituição filantrópica APAE.

O projeto “Cultivar – plantando florestas com mãos especiais” também esteve presente com instrutores que ensinaram as crianças a semearem.


Voltar